29 de novembro de 2013

Abertura da Festa de Nossa Excelsa Padroeira Nº Senhora da Conceição

Na ultima Quinta-feira dia 28 de novembro de 2013,deu-se inicio as festividades Alusivas de nossa excelsa Padroeira Nossa Senhora da Conceição em Sertãozinho-Pb.Com a carreata pelas ruas de toda cidade , logo após bênção dos carros e motos.Em seguida a celebração Solene de Abertura com o Mos.Nicodemos de Alagoa Grande,concelebrantes Padre Demétrio e o Diácono José Arimatéia.
Contamos com a Presença de todos os grupos Pastorais e Movimentos de nossa Paróquia,,e comunidades rurais e Setores. 

22 de novembro de 2013

Ordenação Diaconal de José de Arimateia Veira.



Diocese de Guarabira-PB, ganha Novo Diácono.
Foi realizada na noite desta quinta-feira(21), ás 19:30 a celebração da Missa Solene de Ordenção Diaconal do seminarista José Arimatéia Vieira de Lima. A Celebração Da Santa Missa, foi realizada na Igreja Matriz de Nossa da Boa Viagem, na cidade de Alagoa Grande-PB, cidade esta a qual Arimateia estagiou como seminarista e vai continuar com seu estágio agora como Diácono. O Presidente da Celebração foi o Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, que em sua homilia , disse que é preciso dizer SIM a Deus como Arimateia disse. Boa parte do Clero Diocesano e de outras Diocese fizeram-se presentes na celebração, além de familiares e amigos do Novo Diácono. Fiéis de várias paróquias e comunidades que Arimateia passou em sua caminhada vocacional tembém fizera-se presentes na Celebração. José Arimateia, mais conhecido como Arimateia, tem um grande serviço pastoral prestado a Diocese de Guarabira-PB, além de está a frente da PASCOM-Pastoral da Comunicação , serviços esses que o mesmo vai continuar se doando para evangelizar e anunciar a boa nova. Confira Imagens da Celebração de Ordenação: Pascom/Diocese de Guarabira--PB

Eldení Alves.


16 de novembro de 2013

Parabéns Padre Demétrio!


 Hoje é um Dia muito Especial para o Senhor e para todos nós,Pois é o seu Aniversário.Nós que fazemos a Paróquia Nossa Senhora da Conceição lhe Parabeniza e Agradece a Deus por ter lhe enviado a nós,pois o Senhor é uma Dádiva.Que Maria Nossa Mãe da Conceição lhe Proteja de todo Mal,e que o Senhor siga Sempre  os Ensinamentos daquela que é Singela é Doce e Pura.Desistir é para os Fracos e isso o Senhor sempre nos mostrou que Nunca devemos desistir dos Nossos Sonhos e Objetivos. Obrigado por fazer maravilhas em  Nossa Igreja e na Vida de cada um de seus Paroquianos.







Parabéns!!!!!!!!!!

10 de novembro de 2013

Padre Demétrio em Salgueiro Pernambuco, assessorando Assembleia Diocesana.


Contagem Regressiva para Festa da Padroeira 2013

Faltam Apenas  18 Dias para Festa de Nossa Excelsa "PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO" tudo já Preparado com muito Carinho para Celebrar a Nossa Mãe Maria.A Abertura será dia 28 com a Carreata as 18:30 hrs e depois a Celebração da Santa Missa com Monsenhor Nicodemos de Alagoa Grande.

Festa da Padroeira 2013

O Encerramento da Festa de Nossa Excelsa Padroeira Nossa Senhora da Conceição contará com o Show em Praça Pública com Padre João Carlos.Venha Participar você e sua Família..

4 de novembro de 2013

O 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação vai acontecer na cidade de Vitória (ES). O anúncio foi feito pela Ir. Élide Fogolari, assessora de comunicação da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da CNBB, no encerramento do 8º Muticom, na tarde desta quinta-feira (31). O evento vai acontecer no período de 15 a 19 de julho, e vai debater o tema “A ética na comunicação”. Esta será a segunda vez que a capital capixaba sedia um Mutirão de Comunicação.

De acordo com Dom Wladimir Dias, bispo auxiliar de Vitória (ES), a ideia da cidade sediar o encontro foi recebida com alegria pelos bispos do regional. “Nós começamos a planejar o 9º Muticom desde o mês de maio. Vamos trazer para esta edição, o tema da ética na comunicação, que pretende gerar um bom debate com os participantes. A nossa expectativa é de reunir muitos comunicadores, em nossa cidade”, ressalta.

Solenidade de encerramento

A solenidade de encerramento do 8º Muticom contou com um momento de homenagens às rádios rurais do estado do Rio Grande do Norte, concedidas pela Signis Brasil. A Ir. Helena Corazza, presidente da associação, no Brasil, afirmou que a homenagem é uma forma de incentivo aos veículos, tendo em vista os diversos desafios da comunicação na atualidade. “Aqui, no Rio Grande do Norte, foi onde teve a semente plantada e germinada da educação rural. Nada mais justo do que prestar esta singela homenagem a esses meios”, destaca. Receberam a comenda, as Rádios Rurais de Natal, Caicó e Mossoró.

Encerrando o evento, a avaliação dos organizadores é positiva. A Ir. Élide Fogolari considera que o Mutirão gerou um importante debate sobre a comunicação e a cidadania. “Foi um mutirão lindo. Em todos os dias, tivemos a participação de pessoas que incentivaram um importante debate acerca da comunicação e cidadania, e esse conhecimento, nós vamos levar e aplicar em nossas dioceses e paróquias”, comemora.

Para o coordenador geral do evento, o Padre Edilson Nobre, o sentimento é de agradecimento. “Ao final de um evento como este, a nossa palavra é de gratidão aos participantes, e, principalmente, àqueles que trabalharam para a concretização deste momento. Tudo que pudemos experimentar nesses dias foi fruto de muito trabalho”, frisa.

Esta edição do Muticom aconteceu pela primeira vez em parceria com uma Universidade pública. Segundo o professor do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e coordenador acadêmico do 8º Muticom, Juciano Lacerda, a parceria entre as instituições gerou bons resultados. “A realização deste evento significou a possibilidade de intercâmbio da comunicação feita nas comunidades e academia, gerando troca de experiências”, diz.


O evento encerrou com a apresentação da cantora paraibana Elba Ramalho.
Fonte:Diocese de Guarabira