7 de dezembro de 2013

Rádio Imaculada Recebe Voto de Aplausos da Câmera Municipal de Sertãozinho-PB.

DISCURSO DA SESSÃO SOLENE DE VOTOS DE APLAUSOS A RÁDIO IMACULADA.

Excelentíssimo Sr presidente, Senhores Vereadores, Senhoras Vereadoras, Reverendíssimo Pe. Demétrio, em nome do qual eu saúdo as demais autoridades religiosa aqui presente, grupos, Pastorais e movimentos aqui presentes, querido povo de Deus.
Queria começar meu discurso nesta noite, pela liturgia da gratidão. De modo que eu queria agradecer a Deus, agradecer ao povo de Sertãozinho por ter me feito vereador e assim sendo, poder de forma simples e afável, conceder esta singela homenagem a esse meio de Comunicação que dispomos, cuja missão é a de através dos seus programas, elevar a mensagem de Deus aos quatro cantos dessa cidade.
“Então Jesus disse-lhes: «Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade” “. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado.  (Mc 16,15).

"O anúncio do Evangelho é a mais sublime expressão de amor ao próximo".
E é por este e por tanto outros motivos que esta Casa, resolveu por unanimidade parabenizar A RÁDIO IMACULADA, pela sua atuação na missão dirigida pelo nosso querido padre Demétrio, de fazer a vontade do Pai quando afirma; “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho”.

Tudo isso só pode ser possível, graça a generosidade do povo de Sertãozinho que devolvem com amor através do dízimo, àquilo que Deus deu a cada um de nós. Mas ainda, é graça a coragem e entusiasmo de Padre Demétrio, que hoje podemos contar com a Rádio Imaculada, que tanto bem tem feito para o povo de Sertãozinho.

Como é gratificante saber, que mesmo aqueles irmãos que estão impossibilitados de participar da missa e outro qualquer que seja o movimento da Igreja, em casa, podem ouvir a mensagem de Deus e com certeza se alegrar.








Essa semana Padre Demétrio nos fazia lembrar o quanto que Sertãozinho cresceu. Passamos de um som de difusora da Igreja, para uma difusora ambulante que utilizávamos para fazer nossas procissões. Hoje temos carro de som que é um perfeito instrumento de comunicação, além de podermos contar com a RÁDIO IMACULADA, que vai muito além das fronteiras da cidade, podendo ser ouvida nos mais diversos lugares onde se possa imaginar. É a concretização do amor de Deus para conosco. É a certeza de que quando eu digo que temos uma cidade abençoada e de fé, Jesus não me deixa mentir.


Reconheço que esse título é quase nada diante da grandeza que a Rádio Imaculada expressa, pois ela é capaz de contribuir para aquilo que é essencial para a nossa vida, ela enche de esperança nossas almas com a certeza de que Deus não nos abandonará.

Que MARIA IMACULADA, de quem sabiamente se escolheu o nome para dar a nossa Rádio possa nos garantir a certeza que ela, como meio de comunicação que dispomos, possa continuar conduzindo o povo de Deus no caminho do bem, e que o programa “Igreja que se faz” nos possibilite ser cada dia mais solícito as coisas de Deus, para que possamos um  alcançar a Plenitude da Vida Eterna.


Você que está aqui, ou que nos escuta é parte importante e integrante nesse processo de aquisição da RÁDIO IMACULADA, por isso convido vocês a ficarem de pé e juntos concedermos a Rádio, votos de aplausos pelos relevantes serviços prestados a nossa comunidade.

                                 

                                             Sertãozinho-PB , 07 dezembro de 2013