22 de fevereiro de 2014

Mais nova aquisição da Paróquia Nossa Conceição.

Agradecemos  a todos os Dizimistas de nossa Paroquia, pois graças a sua contribuição, mais esta aquisição foi possível.
                                                     Montagem da Bateria por Marcelo.

"Encontro de Formação da CF 2014 para os casais do ECC"

Neste sábado dia 22 de fevereiro de 2014,os casais do ECC juntamente com o Padre Demétrio se reunirão no salão Paroquial,para estudo da CF 2014.


RIO e ROMA (Itália) — Com a presença do Papa emérito, Bento XVI, o Papa Francisco realizou, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o primeiro consistório de seu pontificado na manhã deste sábado. A cerimônia, que começou às 11h (7h, no horário de Brasília), consistiu na nomeação dos novos 19 cardeais da Igreja Católica, entre eles, o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, que recebeu o barrete e o anel cardinalícios das mãos de Francisco, já vestido com a nova batina. O anúncio de que dom Orani, principal organizador da Jornada Mundial da Juventude, seria um dos novos cardeais foi feito pelo Papa durante a oração do Ângelus em 12 de janeiro
A presença do Papa emérito na celebração não era esperada e foi uma surpresa. Foi a primeira vez que ele apareceu em um evento público desde que renunciou em fevereiro de 2013. Além de Bento XVI, estava presente também a presidente Dilma Rousseff, vestida de preto e sentada na primeira fileira dos convidados. Nesta sexta-feira, ela, foi recebida por Francisco e o convidou a assistir aos jogos da Argentina na Copa.
Além do Brasil, países como Itália, Alemanha, Reino Unido, Nicarágua, Canadá, Costa do Marfim, Argentina, Coreia do Sul, Chile, Burkina Faso, Filipinas, Haiti, Espanha e Santa Lúcia passam a ter representantes entre os cardeais. Dos 19 anunciados, 16 têm menos de 80 anos e poderão votar no Conclave que elegerá o sucessor do atual Papa.Com os novos purpurados o Colégio Cardinalício passa a ter 218 cardeais vindos de 68 países.
A cerimônia deste sábado foi marcada por cânticos e orações, na melhor tradição da Igreja. Na homilia, o Papa Francisco comentou o Evangelho de Marcos, sublinhando duas afirmações do texto: "Jesus caminhava à frente deles" e "Jesus chamou-os". Após a homilia e o profundo silêncio de recolhimento que se lhe seguiu, o Papa Francisco procedeu à leitura da fórmula de criação e proclamou solenemente os nomes dos novos cardeais, para os unir com "um vínculo mais estreito à Sé de Pedro".
Logo depois, seguiu-se a profissão de fé e o juramento dos novos cardeais, de fidelidade e obediência a Francisco e seus sucessores, "agora e para sempre". Um a um ajoelharam-se aos pés do Papa, para dele receberem o barrete cardinalício, imposto "como sinal da dignidade do cardinalato", significando que todos devem estar prontos a comportar-se "com fortaleza, até à efusão do sangue", como refere-se o ritual. O Papa, então, entregou aos novos cardeais o respectivo anel, para que se "reforce o amor pela Igreja". Foi atribuído a cada cardeal uma igreja de Roma, simbolizando a "participação na solicitude pastoral do Papa" na cidade. Cada um recebeu ainda a bula de criação cardinalícia, momento selado por um abraço de paz.
Além do anel, do barrete e da nova batina, dom Orani e os novos cardeais já haviam recebido, na quinta-feira, uma nova cruz. Durante a cerimônia na Basílica de São Pedro, os cardeais vestiram uma espécie de capa por cima da batina, de cor púrpura. A cor representa o martírio pelo sangue — pois, como cardeais, eles estão agora mais próximos do papa. Nesta sexta, perguntado pelo GLOBO se sentia o peso de ser cardeal, dom Orani disse:
— É o peso da responsabilidade, porque é um grupo de 120 cardeais do mundo inteiro (reunidos agora em Roma). Estamos perto do Santo Padre e sabemos que o papa não só tem a responsabilidade na Igreja Católica como é líder mundial também nas questões de paz, fome, justiça, refugiados. Peço a Deus que me ajude para poder exercer bem essa missão.
Com a imprensa práticamente acampada na porta da embaixada do Brasil no centro de Roma, onde está hospedada a presidente, Dilma Rousseff aproveitou para driblar os repórteres saindo pela porta dos fundos para ir a um concerto de música clássica: o "Concerto em si menor" de Bach, tocado pela Orquestra Nacional de Santa Cecilia", no Parque da Música, em Roma. O Palácio só confirmou a informação oficialmente tarde da noite. Depois do concerto, Dilma passou brevemente na casa do embaixador do Brasil no Vaticano, Denis Fontes, para cumprimentar Dom Orani Tempesta, consagrado cardeal ontem pelo Papa Francisco numa cerimônia na Basílica de São Pedro. Em seguida, segundo a Presidência, ela foi jantar com Ministros em local não divulgado.


Fonte:GLOBO.COM

"Adoração ao Santissimo Sacramento do Altar"

Todos as quintas-feiras Adoração ao Santíssimo Sacramento,e também renovação das Promessas Batismais.Onde a Igreja se torna pequena para tantos fiéis.

 



Campanha da Fraternidade 2014

  A Campanha da Fraternidade deste ano 2014 vem trazer um tema ao mesmo tempo tão antigo e tão novo. Com este tem: Fraternidade e tráfico humano. A Igreja no Brasil vem atender a um grito que ressoou aos nossos ouvidos há milhares de anos e décadas. Depois de uma re-leitura da história Bíblica, sobretudo os treze capítulos do Gênesis (Gn 37-50), uma reflexão a partir de uma realidade longínqua e sempre atual, quando até os meios de comunicação já a utilizam para temas de seus filmes e novelas, a Igreja resolve através deste instrumento tão importante, que é a Campanha da Fraternidade, chamar a atenção para essa chaga da sociedade que também diz respeito a ela (Igreja) como portadora e anunciadora do ano da graça do Senhor e da libertação dos filhos e filhas de Deus e irmãos em Cristo, que foi enviado e ungido para esse fim (Lc 4, 18-19).
            Fazendo um certo aprofundamento da historia de José do Egito ao longo dos 13 capítulos da Gênesis, percebemos o sofrimento daquele que foi e daqueles que são ainda hoje vendidos  como escravos ou que são obrigados a deixarem sua “terra” e laços em busca de vida. De certo modo, as antigas formas de escravidão e tráfico-humano, não ta diferente das formas do tempo atual. Se existe alguma diferença, é que hoje acontece tudo de maneira mais sutil e “sofisticada” em nome da necessidade e muitas vezes da “legalidade”, quando se refere ao tráfico de órgãos para salvar vidas. Olhar essa questão dentro de uma concepção nas três dimensões: Ético, Teológico e Espiritual, constata-se não apenas pecado, mas um contexto de iniqüidades sem precedentes. Imagine que traficar elementos da natureza criada, quando se trata de pessoas, seres Humanos, imagem e semelhança de Deus (Gn 1, 27), trata-se de verdadeira iniqüidade, que é o pecado contra o próprio Deus.
            Se, para os antigos Judeus, duas dimensões da vida lhe serviam como elementos base (criação e libertação) de sua fé em Javé, para nós, povo cristão, povo da esperança, deve também sê-lo, com o acréscimo de mais uma dimensão (Redenção), que é centro, fundamento e base da vida de filhos e filhas de Deus.
            Nos episódios antigos dessa natureza (escravidão) percebe-se o agir discreto de Deus (Gn 42, 1-47, 26 e Êx 21,16). Deus que se manifesta solidário, através Dops profetas (Am 2, 6-7); Paulo que quer restaurar o relacionamento de Filemon com Onésimo, escravo Fugitivo (Fm 16). Iluminados por essas intervenções de Deus na vida do seu povo, nós os cristãos não podemos perder a esperança (Hb 6, 11), não pode haver medo (Gl 5,1) não deve haver omissão, diante dos fatos constatados e necessidade do anúncio e denúncia, que é missão de Cristo, e da Igreja a favor dos nossos irmãos (Jo 10,10).

            O mesmo Deus, que foi se revelando lentamente na história dos antigos crentes, certamente não nos deixará a mercê dos males hodiernos. Ele, que é o Deus de ontem, de hoje e de sempre!     

Pe. Romildo José Antônio Santos de Sousa

11 de fevereiro de 2014

"Inscrições Abertas"


Na manhã desta terça-feira dia 11 de Fevereiro de 2014,aconteceu na Cúria Diocesana de Guarabira,formação da Campanha da fraternidade 2014.Onde nosso Bispo Dom Lucena e os demais Padres,Diáconos,Religiosos(a) e leigos(a),debateram sobre esse tema tão importante que é o "Fraternidade e Tráfico Humano".


                                                                                      Fotos: Padre Gaspar.
                                                                                      Texto:Vaniedna Xavier.                                      

"Dom Lucena celebra Missa do Dízimo em Sertãozinho"

Neste ultimo Domingo dia 09 de Fevereiro,nosso Bispo Diocesano Dom Lucena , Celebrou Missa do Dízimo na Matriz de Sertãozinho.Onde a Igreja estava repleta de fiéis Dizimistas,louvando e agradecendo a Deus pelas maravilhas recebidas.










                                                     Agradecimentos a Dom Lucena.

"15º Encontro Nacional de Presbíteros"

Padre Demétrio juntamento com Padre Germano,representaram a Diocese de Guarabira no "15º Encontro Nacional de Presbíteros" em Aparecida (SP).O encontro teve inicio na quarta-feira dia 05 de Fevereiro, foi até o dia 11 de Fevereiro,durante todos esse dias os Sacerdotes que era cerca de 530  de todo o Brasil  refletiram o seguinte Tema:"Concílio Vaticano II e os presbíteros da Brasil: testemunhas de fé, esperança e caridade" e lema "Estai sempre prontos a dar a razão da esperança a quem a pedir" (Cf. 1Pd 3,15). 



8 de fevereiro de 2014

Pascom lança hotsite oficial do Encontro Nacional; Cultura Digital é o tema de 2014

Agora, os interessados em participar do 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom) e do 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores já podem acessar o hotsite oficial do evento que irá acontecer em Aparecida (SP) entre os dias 24 e 27 de julho.

A página foi lançada para divulgar informações aos interessados, como programação e hospedagem. As inscrições também podem ser feitas através dela, e estarão disponíveis até o dia 23 de junho com vagas limitadas.

Proposta do evento – É a primeira vez que as Comissões para a Comunicação e Juventude da CNBB promovem um encontro em conjunto, integrando atividades, palestras e evangelização. O objetivo principal é debater sobre a cultura gerada pelas novas tecnologias, que tanto influenciam os jovens.

O tema central da Pascom é “Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital”. Dentre os convidados, estão confirmados para o evento: Dom João Orani Tempesta; Prof. Dr. Pe. Antônio Spadaro, autor dos livros "Web 2.0" e "Cibertologia"; Dra. Letícia Soberón, membro do Comitê da RIIAL – Rede Informática da Igreja na América Latina; Irmã Helena Corazza, FSP, Jornalista, mestra e doutoranda em Ciências de Comunicação pela ECA/USP; Moisés Sbardelotto, Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Paulo Giraldi, Mestre em Comunicação Midiática;Elson Faxina, Doutor em Ciências da Comunicação pela Unisinos;- Pe. Antonio Spadaro, da Companhia dos Jesuítas.

No total, são 3 dias inteiros de seminários, palestras e momentos de formação. Também haverá uma noite cultural para os participantes. O investimento, por pessoa, para a participação custa a partir de R$40,00. São esperados cerca de 700 participantes, sendo o público composto por bispos, presbíteros, diáconos, seminaristas e leigos.
O endereço completo do hotsite é http://encontronacionalpascom.cnbb.org.br/


Com informações de CNBB

Papa nomeia bispos brasileiros para Conselho do Vaticano.

O prefeito da Congregação para osInstitutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, cardeal João Braz de Aviz, e o arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), dom Orani João Tempesta, foram nomeados pelo papa Francisco para o Pontifício Conselho para os Leigos.
O papa também nomeou alguns consultores do Conselho para os Leigos, entre eles, o arcebispo de Belém (PA), dom Alberto Taveira Corrêa, e frei Hans Stapel, fundador e presidente da Associação Internacional dos Fiéis Fazenda da Esperança, no Brasil. As nomeações foram feitas nesta quinta-feira, 6. Na foto, dom João Braz, dom Alberto e dom Orani.

Irão integrar o Conselho outros cardeais indicados pelo papa, entre os quais o arcebispo de Viena (Áustria), Christoph Schoborn, o de Milão (Itália), Angelo Scola, o de Nairóbi (Quênia), John Njue, o de Munique (Alemanha), Reinhard Marx, de Manila (Filipinas), Luis Antônio Tagle.

Atividade

O Pontifício Conselho para os Leigos colabora com o papa nas questões voltadas àatuação dos leigos que atuam na missão da Igreja, seja por meio de organismos ou de forma individual. A proposta de criação deste conselho teve como base as indicações do decreto do Concílio Vaticano II sobre o apostolado dos leigos: Apostolicam Actuositatem, n. 26. Em 6 de janeiro de 1967 foi aprovada a instalação do órgão pelo papa Paulo VI

6 de fevereiro de 2014

Dom Lucena, participa do Curso dos Bispos

A vida consagrada e a missão dos bispos são temáticas escolhidas para a edição 2014 do Curso para Bispos promovido, anualmente, pela arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ). Os documentos da Igreja Ad gentes, Perfectae Caritatis e Christus Dominus servem como base para os estudos do episcopado. O curso tem início nesta segunda-feira, 3, e prosseguirá até a sexta, 7.

De acordo com o arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), dom Orani João Tempesta, esta edição do curso é continuação dos estudos e reflexões propostas pelo Concílio Vaticano II.
“Temos aproveitado para revisitar os documentos do Concílio nas comemorações dos seus 50 anos. A cada ano aproveitamos para aprofundar alguns dos temas dos documentos conciliares. Os conferencistas trazem todos os textos e discussões que se sucederam nestes anos, depois da aprovação e divulgação do documento conciliar. Tem sido de uma riqueza imensa”, explica dom Orani.
Entre os conferencistas estão o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, cardeal Fernando Filoni, e o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, dom João Braz de Aviz.
Fonte:Diocese de Guarabira.

2 de fevereiro de 2014

                                     'Salve, Salve, Senhora da Luz  Soberana de grande esplendor.
                                    Deus te salve, ó Mãe de Jesus. Nossa paz, nossa luz e Amor!
- Tu bem sabes, ó terna Mãe minha, Que te amamos e com devoção. Proclamamos que és a Rainha. Que se alteia em nossos corações.
- O teu vulto atraente que é, Numa ânsia febril nos conduz. A pedir-Te entre arroubos de fé. Nos conduza do céu, graça e luz.

- Aqui vimos Senhora da Luz, Nosso canto fazer-Te sentir, E com ele pedimos com fé. Sobre nós suas bênçãos cair."

"Tu és sacerdote eternamente segundo a ordem do rei Melquisedec"


              Me   fiz um Sacerdote para ser como Jesus. Eu quero Iluminar-me e receber a tua luz. A cruz que eu abracei, é a tua cruz ó meu irmão. Se for preciso dar a vida , é minha vocação .Eis-me aqui Senhor para Servir. Eis-me aqui Senhor no teu altar. Celebrar a vida   e a ida em comunhão. A minha vida eu quero te entregar.        

Nossa Diocese está em Festa,pois hoje é dia de Nossa Senhora da Luz,e também aniversário Sacerdotal,de uma pessoa muito especial para todos que fazem a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Sertãozinho-PB,Padre Demétrio que está fazendo 6 anos de Sacerdócio juntamente com seus Amigos Padre Elias e Padre Robinho.Tu és sacerdote eternamente segundo a ordem do rei Melquisedec-Salmo 109.Parabéns e que Deus abençoe,e que Nossa Senhora da Luz vos Proteja.