26 de janeiro de 2015

Encontro dos Animadores de Comunidades e coordenadores de grupos da Paróquia de Sertãozinho-PB sobre a Campanha da Fraternidade 2015.
Tema: Fraternidade: Igreja e sociedade.
Lema: "Eu vim para servir"
Na ocasião foi entregue todo o material para realização da CF 2015: cartazes, livretos para Via sacra e CF em família.
Mais uma vez louvamos a Deus por todos os dizimistas que nos possibilitaram disponibilizar gratuitamente para todos os agentes de pastoral os subsídios para a realização da CF 2015.




24 de janeiro de 2015

"Gesto concreto da Pastoral do Dízimo"

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Sertãozinho-PB vivendo a Dimensão Social do Dízimo através do Projeto Restaura Meu Lar Senhor.



Graças a você dizimista mas uma Capela está sendo reformada.

Mais uma capela está sendo reformada graças aos dizimistas de nossa Paróquia,dessa fez é capela de São Pedro do sítio de Lagoa de Baixo.






Encerramento dos Festejos de São Sebbastião.

Na noite dessa quarta-feira dia 20 de janeiro de 2015,a comunidade de São Sebastião de guabiraba II na zona rural de sertãozinho-pb, encerrou as Festividades alusivas de seu Padroeiro com Procissão e Santa Missa presidida pelo Padre Robinho de Dona Inês.

23 de janeiro de 2015

Vaticano: Papa defende famílias numerosas e diz que pobreza deriva das injustiças econômicas.

Cidade do Vaticano, 21 jan 2015 - O Papa Francisco renovou hoje no Vaticano os seus elogios às famílias numerosas e criticou quem associa o número de filhos ao aumento da pobreza no mundo.
“Posso dizer, podemos todos dizer, que a principal causa da pobreza é um sistema econômico que retirou a pessoa do centro e ali colocou o deus dinheiro”, alertou, na audiência geral desta semana, perante milhares de pessoas que aplaudiram a intervenção.
Francisco condenou um “sistema econômico que exclui, exclui sempre, as crianças, os idosos, os jovens, os desempregados, e que cria a cultura do descarte”.
“Habituamo-nos a ver pessoas descartadas e este é o motivo principal da pobreza, não as famílias numerosas”, afirmou.
O Papa recordou a sua recente viagem às Filipinas e a questão que lhe foi colocada, na viagem de regresso a Roma, entre a pobreza no país asiático e as famílias numerosas.
“Ouvi dizer que as famílias com muitos filhos e o nascimento de tantas crianças estão entre as causas da pobreza. Parece-me uma opinião simplista”, lamentou.
Segundo, Francisco, as famílias saudáveis são “essenciais” para a vida da sociedade.
“Dá consolação e esperança ver tantas famílias numerosas que acolhem os filhos como um verdadeiro dom de Deus. Elas sabem que cada filho é uma bênção”, sustentou.
A posição surge dois dias depois das declarações do Papa, em conferência de imprensa, sobre “paternidade responsável”, com recurso aos “meios lícitos”, os métodos naturais de planejamento familiar.
“Alguns pensam que - desculpem a expressão - para serem bons católicos não é preciso ser como os coelhos? Não. Paternidade responsável: isso é claro e por isso há na Igreja grupos de casais, peritos nesta matéria”, disse, no vôo entre Manila e Roma.
No dia 28 de dezembro de 2014, o Papa tinha recebido no Vaticano delegações de famílias numerosas, que apresentou como “uma célula mais rica, mais vital” da sociedade.
“Num mundo muitas vezes marcado pelo egoísmo, a família numerosa é uma escola de solidariedade e de partilha”, disse então.
Francisco repetiu esta manhã, por outro lado, os alertas contra as tentativas de “colonização ideológica” em relação à “identidade e missão” das famílias.

“É preciso defender as famílias, que enfrentam várias ameaças, para que possam testemunhar a beleza da família no projeto de Deus”, declarou.

Fonte: Ecclesia 

Programação da Festa de Nossa Senhora da Luz



9 de janeiro de 2015

Padre Demétrio recebe nova Missão.


No final da tarde desta quinta-feira dia 08 de janeiro de 2015, Dom Lucena divulgou no Programa de Rádio, Nos Caminhos do Senhor, as novas missões dos Sacerdotes, Diáconos e Seminaristas da Diocese de Guarabira. Padre Demétrio Morais continua sendo Pároco de nossa Paróquia, mas recebeu mais uma Missão de ser Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pirpirituba. O Padre Paulo Roberto agora é Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Sertãozinho e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pirpirituba. Que Deus abençoe nessa nova Missão e que o Espirito Santo vós conduza,e que nossa Senhora da Conceição cubra com seu manto Sagrado livrando de todo mal.
                                              "Bendito o que vem em nome do Senhor"

8 de janeiro de 2015

NOVAS MISSÕES DE SACERDOTES, DIÁCONOS E SEMINARISTAS

Cúria Diocesana

NOVAS MISSÕES DE SACERDOTES, DIÁCONOS E SEMINARISTAS

Tendo comunicado na reunião do clero, no dia 02 de dezembro de 2014, que, em 2015, haveria transferências motivadas pelas novas ordenações sacerdotais, tempo normal de transferência de alguns sacerdotes, projeto diocesano de missão do clero, reunião decisória na Cúria Diocesana do Colégio de Consultores, no dia 30 de dezembro de 2014: padres, diáconos e seminaristas estagiários, abaixo relacionados, passarão a desempenhar novas missões na Diocese a partir do mês de fevereiro de 2015, de acordo com as provisões.

01.  O Revmo. Mons. José Nicodemos Rodrigues de Sousa, nomeado para a função de Pároco da Paróquia N. Sra. da Conceição, em Areia; Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. da Boa Viagem, em Alagoa Grande, e confirmado Administrador Paroquial da Paróquia N. Sra. do Patrocínio.
02. O Revmo. Pe. Uelvo Geraldo Miguel Fernandes, nomeado para a função de Administrador Paroquial da Paróquia N. Sra. da Boa Viagem, em Alagoa Grande.
03. O Revmo. Pe. José Arimateia Vieira de Lima, nomeado para a função de Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. da Boa Viagem, em Alagoa Grande.
04. O Revmo. Pe. Francisco de Assis Santiago de Oliveira, confirmado na função de Administrador Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Pilões, até o próximo mês de agosto; e nomeado para a função de Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. do Patrocínio, em Remígio, a partir do mês de agosto do corrente ano.
05O Revmo. Pe. Jandeilson Rodrigues de Alencar, nomeado para a função de Administrador Paroquial da Paróquia N. Sra. do Livramento, em Bananeiras.
06. O Revmo. Pe. Pedro Alexandre da Silva, nomeado para a função de Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Serraria.
07. O Revmo. Pe. José Renato Ferreira de Oliveira, nomeado para a função de Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião, de Araçagi.
08. O Revmo. Pe. José Ednaldo Ribeiro da Rocha, nomeado para a função de Vigário Paroquial da Catedral N. Sra. da Luz  e da Área Pastoral Jesus Ressuscitado, em Guarabira.
09. O Revmo. Pe. João Batista da Silva, nomeado para a função de Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião, em Araçagi.
10. O Revmo. Pe. João Bosco Francisco do Nascimento, nomeado para a função de Administrador Paroquial da Paróquia N. Sra. do Rosário, em Caiçara; e para Coordenador Diocesano de Pastoral.
11. O Revmo. Pe. Iran de Sousa Ferreira, nomeado para a função de Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. do Rosário, em Caiçara.
12. O Revmo. Pe. Cícero Roberto de Araújo, nomeado para a função de Administrador Paroquial da Área Pastoral N. Sra. do Carmo, em Borborema.
13. O Revmo. Pe. Jardiel da Silva Sátiro, nomeado para a função de Pároco da Paróquia Sagrada Família, em Belém.
14. O Revmo. Pe. Germano Alves Florêncio, nomeado para a função de Administrador Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mari.
15. O Revmo. Pe. Roberivaldo Antônio da Silva, nomeado para a função de Administrador Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade, em Guarabira.
16. O Revmo. Pe. José Anselmo Soares de Sousa, nomeado para o ofício de Administrador Paroquial da Paróquia Santa Inês e São Sebastião, em Dona Inês.
17. O Revmo. Pe. Demétrio Pereira de Morais, nomeado para a função de Administrador Paroquial da Paróquia N. Sra. do Rosário, em Pirpirituba; e confirmado Pároco da Paróquia N. Sra. da Conceição, em Sertãozinho.
18.  O Revmo. Pe. Paulo Roberto da Silva, nomeado para a função de Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. do Rosário, em Pirpirituba; e da Paróquia N. Sra. da Conceição, em Sertãozinho.
19. O Revmo. Pe. Gaspar Rafael Nunes da Costa, nomeado para a função de Administrador Paroquial da Paróquia N. Sra. da Piedade, em Arara; e Reitor do Santuário Padre Ibiapina.
20. O Revmo. Pe. João Batista da Silva Firmo, nomeado para a função de Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Cacimba de Dentro; e confirmando Administrador Paroquial da Paróquia N. Sra. da Conceição, em Araruna.
21. O Revmo. Pe. Marinaldo Flor da Silva, nomeado para a função de Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. da Conceição, em Araruna.
22. O Revmo. Pe. José Antônio Justino, nomeado para a função de Vigário Paroquial da Paróquia Sant’Ana, em Tacima.
23. O Revmo. Pe. José Floren, nomeado para a função de Capelão do Carmelo Sagrado Coração de Jesus e Madre Teresa, em Bananeiras; e Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Solânea.
24. O Revmo. Pe. Pedro Gomes Bezerra, nomeado para a função de Vigário Paróquial da Paróquia N. Sra. do Patrocínio, em Remígio, de fevereiro a agosto do corrente ano; e Administrador Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Pilões, no próximo mês de agosto.
25. O Rev.do Diác. Arlan Melo de Medeiros, nomeado para a Paróquia N. Sra. do Patrocínio, em Remígio.
26. O Rev.do Diác. Kleber Rodrigues Oliveira, nomeado para a Paróquia N. Sra. da Conceição, em Areia.
27. O Rev.do Diác. Francisco da Silva Marques, nomeado para a Paróquia N. Sra. do Livramento, em Bananeiras.
28. O Rev.do Diác. José Manoel da Silva Irmão, nomeado para a Paróquia Santo Antônio, em Cacimba de Dentro.
29. O Seminarista Estagiário Jackson Alípio M. Nascimento, nomeado para a Paróquia N. Sra. da Conceição, em Areia.
30. O Seminarista Estagiário José Ricardo Alves, nomeado para a Paróquia N. Sra. da Boa Viagem, em Alagoa Grande.
31. O Seminarista Estagiário Josinaldo Albino dos Santos, nomeado para a Paróquia Santo Antônio, em Cacimba de Dentro.

            Acolhamos bem o convite do Papa Francisco a sermos uma “Igreja em saída”, em processo de conversão missionária, sempre prontos a renovar-nos na missão, para prestar um bom serviço ao Evangelho e a Jesus Cristo, Pastor dos pastores” (cf Evangelii Gaudium/A Alegria do Evangelho, nn. 19-49).

 Guarabira, 08 de janeiro de 2015

                                   Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena
                                               Bispo Diocesano de Guarabira


Rua Dr. Sales, 42 – Centro – Caixa Postal 17 – CEP 58200-000 – Guarabira – PB – Brasil - Fone: (83) 3271-4242Fax: (83) 3271-3271 – E-mail: diocgba@hotmail.com - http: www.diocesedeguarabira.org 

Confraternização dos Dizimistas.

Neste sábado dia 03 de janeiro de 2015, os dizimistas da zona rural e urbana da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Sertãozinho, se reuniram para a confraternização quem foi um bingo,os brindes foram doados pelos próprios dizimistas e o Pároco Padre Demétrio Morais.Um momento de descontração e brincadeira.