8 de agosto de 2010

O dia de São Cristovão é Festejado com Santa Missa e Carreata em Sertãozinho-PB

No dia 25 julho, a comunidade católica de Sertãozinho celebrou o Padroeiro dos Motoristas, com Santa Missa e carreata, que foi até a Comunidade de São Francisco, Sítio Canafístula, retornando para cidade como já se tornou tradição. Na chegada, o Pe. Demétrio, diante da Igreja de N. Sra. da Conceição benzeu todas as motos e carros.

Na homilia o Pe. Demétrio destacou a importância dos motoristas e caminhoneiros na vida dos cidadãos, lembrando também das dificuldades que enfrentam para desempenharem a sua profissão. Convidou a todos para rezar pelas vítimas dos acidentes de trânsito, e pela mudança de comportamento dos motoristas imprudentes e embriagados, que ceifam todos os anos centenas de vidas em todo Brasil.

São Cristóvão (em grego: Άγιος Χριστόφορος) é umsanto venerado porcatólicos e cristãos ortodoxos, classificado como mártir morto durante o reinado de Décio,imperador romano do século III.

O Calendário Tridentino da Igreja Católica permite a celebração de São Cristóvão no dia 25 de julho, apenas em missas privadas. Esta restrição foi removida mais tarde. Apesar da Igreja Católica ainda aprovar a devoção a ele, o listando entre os mártires romanos venerados em 25 de julho, ela removeu seu dia festivo docalendário católico de santos em 1969. Na época, a igreja declarou que a celebração não era de tradição romana, tendo em vista sua adesão tardia (por volta do ano de 1550) e limitada ao calendário romano.

Carro com Imagem de São Cristovão, Pe. Demétrio e coroinhas.

Chegada na Igreja de N. Sra. da Conceição - Pe. Demétrio benzendo os carros e motos.

Nenhum comentário: