25 de março de 2011

Sertãozinho é a mais nova Paróquia da Diocese de Guarabira


Uma multidão acompanhou a celebração da Missa solene na qual foi decretada a elevação da Área Pastoral de Sertãozinho ao nível de Paróquia, sendo a partir de então a mais nova Paróquia da Diocese, intitulada de Paróquia Nossa Senhora da Conceição.


Após uma procissão que percorreu as principais ruas da cidade e se dirigiu até ao lado do Ginásio do município, foi realizada a tão esperada proclamação através de um decreto.


No início da Missa, o Monsenhor André, vigário geral da Diocese fez a leitura do decreto que foi comemorada com aplausos, música, fogos e emoção. Na oportunidade o Bispo Dom Lucena concedeu ao Padre Demétrio o título de Pároco, título este que o garante por no mínimo mais seis anos à frente da nova Paróquia.


Além do Bispo, diversos Padres da Diocese estiveram presentes, como também o Frei Marcelo, que é natural de Sertãozinho. Dom Lucena declarou que "depois de muita preparação e estruturação a área pastoral já estava preparada para ser paróquia".

Em entrevista o Padre Demétrio afirmou que o acontecimento histórico é a realização de um sonho em comum e o trabalho aumentará.

Uma mega estrutura foi montada para a realização do evento que ainda contou com um show do Padre Antonio Maria.

Um comentário:

Anônimo disse...

E CARO SONO MOLTO FELICE DAL TUO MINISTERO... SEBBENE NON HO CAPITO MOLTO QUELLO CHE E SCRITO SOPRA COMUNQUE LASCIO I MIEI AUGURI A TE E LA COMUNITA DELLA TUA PARROCHIA. ABBIAMO CONOSCIUTO A ROMA L'IMPORTANZA D'UNA VERA CHIESA UNIVERSALE UNITA... ADDESO AVETE LE MIE PREGHIERA DAL CILE... UN ABRACCIONE