22 de fevereiro de 2011

Dom Lucena é acolhido com Festa em Sertãozinho para Visita Pastoral (06 e 07 de dezembro de 2010)


Dom Lucena foi acolhido na manhã de segunda-feira do dia 06 de dezembro de 2010, com grande júbilo por  expressiva representação de fiéis da comunidade católica de Sertãozinho. A pedido do Pe. Demétrio, todos se encaminharam com suas bandeiras em punho para a entrada da cidade, e aos pés da Imagem de Frei Damião, aguardaram anciosos a chegada do Pastor Diocesano.
Uma girândola anunciou a todos a chegada do Bispo Diocesano, que foi acolhido de forma carinhosa por Pe. Demétrio e por todos os que ali se encontravam. Terminada a girândula, todos acenando suas bandeira com a fotografia do Bispo começaram a cantar uma paródia: "Dom Lucena, Dom Lucena! Sertãozinho vos acholhe com amor!". A comoção foi geral, ver o pastor ser acolhido com tanto carinho por suas ovelhas.


A Visita Pastoral é este encontro do Pastor com a Comunidade, que vem também para confirmar-nos na fé e na unidade. Ele vem conhecer melhor nossa realidade, anunciar a palavra de Deus, celebrar os mistérios da fé, principalmente o mistério eucarístico, como sinal de unidade; orientar e animar todos os fiéis no seguimento de Jesus Cristo.

Nenhum comentário: