13 de agosto de 2014

Encontrão Diocesano da Família

SETOR FAMÍLIA – DIOCESE DE GUARABIRA

No dia 17 de agosto de 2014, das 7h30 às 16h, será realizado o Encontrão Diocesano da Família, no Ginásio do Colégio Estadual, em Guarabira, com o Tema central: “A Espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo”.

Além do Tema central serão trabalhados mais onze temas em grupos menores ou oficinas, a fim de proporcionar aos participantes, vindos de todos os recantos da Diocese, a possibilidade de um dia de reflexão sobre temas relacionados à família, para que sejam motivados e sintam-se revigorados na sua missão e assim possamviver com fidelidade a vocação de ser família segundo o desígnio de Deus.

Os temas a serem trabalhados nas oficinas são os seguintes: 01 - Pai e mãe – primeiros e autênticos transmissores da Fé; 02 – Tribunal Eclesiástico e Nulidade Matrimonial; 03 – Juventude – Presente de Deus para a humanidade; 04 – A família e o Tráfico Humano; 05 – O Matrimônio segundo o Projeto de Deus; 06 – A dependência Química e a Família; 07 – Aprendendo com os Idosos; 08 – Em defesa da vida e da família; 09 – Meio Ambiente – Criação de Deus ameaçada; 10 – Adoção: Um gesto de Amor; 11 – A Igreja e os casais em segunda união.

Entendemos que, diante dos desafios atuais, urge assumir com vigor a nossa vocação cristã, através da prática da espiritualidade familiar como gesto que faça a diferença na convivência dos esposos, no crescimento dos filhos na fé, na renovação da alegria pelo amor que se renova no dia a dia pelo dom da graça de Deus, pois é na família que nascem e crescem os construtores da paz, os promotores da cultura da vida e do amor.  Por esta razão, somos convidados a mergulhar na vida da Sagrada Família e a viver os aspectos mais significativos da vida familiar, especialmente a transmissão e educação da fé cristã, à luz do Evangelho.

Assim, pedimos as Bênçãos de Deus para todos os colaboradores que, direta ou indiretamente, estão empenhados na realização desse evento.

          
Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena
Bispo Diocesano

Mons. José André da Silva Anselmo
Setor Família

José Camêlo e Socorro B. Rocha
Casal coordenador da Pastoral Familiar

Nenhum comentário: