7 de agosto de 2010

Fundação de mais um centro do Apostolado da Oração (AO) no Sítio São José.


No dia 4 de junho (1ª sexta-feira do mês) durante celebração eucarística foi fundado mais um Centro do Apostolado da Oração (AO), desta vez na Comunidade de Nossa Senhora da Assunção, Sítio São José - Município de Araçagi-PB, que é assistido pelo Pe. Demétrio, Administrador Paroquial da Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição de Sertãozinho-PB.
Os 23 novos associados do AO receberam das mãos do Pe. Demétrio as insígnias e em seguida juntamente do com Dona Severina (Coordenadora do AO a nível paroquial) rezaram o Ato de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus. Por meio desta consagração, os novos membros do AO, obedientes ao preceito do Senhor de orar sempre sem nunca desfalecer (Lc 18,1), assumiram tudo o que se refere ao cultivo da prática da oração.
Este novo Centro do AO nasceu graças ao ardor missionário do Animador da Comunidade de Nossa Senhora da Assunção, José Pereira Irmão, Tivinha como é conhecido por todos. Ele, que desde muito tempo nutria em seu coração um amor profundo ao Sagrado Coração de Jesus, toda 1ª sexta feira de cada mês motivava a sua comunidade a fazer orações ao Sagrado Coração de Jesus. O Pe. Demétrio percebendo todo o seu zelo e devoção, colocou-se a disposição para celebrar a Missa Votiva ao Sagrado coração de Jesus, o que foi prontamente aceito por Tivinha e pela comunidade.
O Pe. Demétrio designou Dona Severina para que fizesse uma formação com as pessoas que desejassem se associar ao AO, de modo que, todos foram instruídos quanto a História do AO e seus estatutos.
"Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais, fazei que eu vos ame cada vez mais".

Dona Severina e José (Tivinha - Animador da Comunidade de N. Sra. da Assunção)

Nenhum comentário: