22 de fevereiro de 2011

Palavra de Acolhimento do Pe. Demétrio ao Bispo Diocesano



Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Bispo Diocesano de Guarabira. Filial saudação no Senhor.
Magnífico Pe. Elias, Reitor do Seminário;
Reverendíssimo Pe. Roberivaldo, Administrador Paroquial da Paróquia de Santa Inês e São Sebastião da cidade de Dona Inês;
Excelentíssimo Senhor Prefeito, Antonio Ribeiro Filho;
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos vereadores, Messias Ribeiro,
Demais autoridades aqui presentes,
Queridos irmãos e irmãs,

Estamos vivendo nestes últimos dias momentos inesquecíveis para nossa comunidade paroquial: o Novenário da Excelsa Padroeira de Sertãozinho, Nossa Senhora da Imaculada Conceição; A visita pastoral de Vossa Excelência Reverendíssima, que vem para nos conhecer ainda melhor, confirmando assim nossos passos, nos animando na prática da fé e da caridade e ainda abrindo nossos olhos para aquilo que eventualmente precisamos melhorar. Outro momento, que ficará para todo sempre marcado dentro de nossos corações é a elevação da nossa Comunidade à condição de Paróquia.
A visita de Vossa Excelência Reverendíssima, por mais que seja uma visita de trabalhos, já conseguiu mudar nossa rotina, pois há dias em que por mais que as coisas sejam iguais parecem diferentes. E para que as coisas rotineiras pareçam diferentes é preciso apenas que exista alguém capaz de fazer com que nos sintamos diferentes e Vossa Excelência Reverendíssima, tem conseguido com suas Visitas Pastorais quebrar a rotina de nossas paróquias e áreas pastorais, crianças, jovens, adultos e idosos ansiosos pela chegada do seu pastor. Foi isso que pude contemplar nestes últimos dias aqui em Sertãozinho, todos empenhados na preparação de sua visita. Até mesmo um CD foi gravado, com algumas músicas inéditas, para marcar esta visita pastoral, bem como a criação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.
As comunidades rurais também esperam com ansiedade sua visita. Um pastor que vem ao encontro de suas ovelhas. Vossa presença em nosso meio é motivo de festa, a Área Pastoral de Nossa Senhora da Conceição está em festa, toda Sertãozinho está em festa. Estamos felizes com sua paternal presença em nosso meio.
Por fim, agradeço a Deus, que não nos abandonou nos momentos difíceis, mas suscitou corações zelosos para se sacrificarem pela construção do Reino de Deus.
“Bendito aquele que vem em nome do Senhor”
Seja Bem Vindo, Dom Lucena! Sertãozinho vos acolhe com amor.

2 comentários:

milton disse...

Estimado Padre, es un gusto verlo de nuevo y sobre todo hoy como todo un gran sacerdote hermano y amigo, Dios le bendiga en su labor pastoral que el Señor le ha encomendado. Bendiciones y estamos unidos en oracion.

milton disse...

Padre he entendido muy bien sus palabras de la bienvenida que dio a su Obispo, muy bonitas palabras.. Bendiciones querido padre