14 de agosto de 2011

Paróquia de N. Sra. da Conceição celebrou a Semana Nacional da Família


De 14 a 20 de agosto, a Paróquia de Sertãozinho celebrou a Semana Nacional da Família, que neste ano teve como tema: família, pessoa e sociedade. Durante a semana de toda a semana, a Paróquia promoveu momentos de oração e reflexão para as famílias: Missa de abertura, palestras, terço com as famílias, celebração penitencial para os casais, adoração com as famílas, exibição do filme: "Aparecida o Milagre" (em frente a Igreja Matriz) e no encerramento foi celebrada a Santa Missa seguida de uma confraternização: "Bingo das famílias", todos fiéis católicos receberam gratuitamente cartelas para concorem ao bingo que foi organizado pelo Grupo de Casais Unidos Em Cristo.

A Semana Nacional da Família faz parte do calendário das paróquias do Brasil. Com início em 1992 como respostas à inquietação, ao descontentamento e desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional, é celebrada a semana nacional da família.

O Papa Bento XVI, em sua oração no discurso inaugural da V Conferência em Aparecida (2007), rezou pedindo para que as famílias “continuem a serem berços onde nasce a vida humana abundante e generosamente, onde se acolhe se ama, se respeite a vida desde a sua concepção até ao seu fim natural”.                           

Um comentário:

Joaquim Oliveira disse...

Parabéns pelo Blog!
Que Deus possa abençoar todas a Famílias do Brasil e do mundo!