20 de novembro de 2011

O MEJ realiza sua 2ª Balada Santa ( Cristoteca ).



O Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) realizou ontem dia 15 de outubro de 2011, a sua 2ª Cristoteca, a festa aconteceu às 19:00 hs na comunidade Nossa Senhora de Fátima. A festa foi organizada entre os jovens do MEJ, onde fizeram a ornamentação do espaço.  A festa entre eles foi um grande sucesso, eles dançaram e se divertiram de forma saudável e religiosa, sem envolvimentos com bebidas ou quaisquer outros tipos de drogas, no encerramento da festa os jovens fizeram um pequeno lanche trazido pelos mesmos.

Assim a Balada Santa foi pensada para ser uma festa jovem, aonde o cristão católico pudesse encontrar diversão nos moldes mais atuais e ainda, ser evangelizado. As Cristotecas têm se tornado cada vez mais pontos de encontro da juventude católica em muitos recantos do Brasil, sendo uma ótima alternativa de realizar novas amizades em Deus.
A Balada Santa é hoje uma nova forma de evangelização, em suas mais diversas formas de existir, podemos encontrar jovens que antes não tinham lugar na Igreja para expressar sua alegria e hoje estão aos poucos sendo inseridos na comunidade paroquial através do pastoreio de amigos de caminhada.
As perguntas a seguir foram respondidas pelo jovem Anderson Alves Moura que participou da 2ª edição do Cristoteca.

PASCOM – O que você achou da 2ª edição organizada por vocês do próprio Movimento?
Anderson - Foi um momento muito bom e proveitoso, esperamos que os jovens que participaram tenham se sentido bem.

PASCOM – Quais foram os passos fundamentais que vocês tiveram que tomar, para realizar a 2ª edição do Cristoteca?
Anderson – Trabalho em grupo é fundamental para realizar qualquer coisa que seja, pode ser do menor para o maior, mas tem que haver o trabalho em grupo. Pedindo ajuda ao próximo quando for preciso e nunca tentar ser melhor que ninguém.
PASCOM – sabemos que o mundo hoje não está oferecendo aos jovens, uma qualidade de vida sem drogas licitas e ilícitas. O que vocês do MEJ acham e tentam fazer para mudar isso?
Anderson - O que vemos e presenciamos no cotidiano de hoje, se tornou um absurdo, vemos por aí jovens que não sabem que existe uma vida diferente, melhor, saudável e digna de se viver... Eles estão pensando que vida e diversão só existe com drogas. Nós do Movimento Eucarístico Jovem, temos essa missão tão difícil, que é mostrar a eles todas essas qualidades, e de que é possível curtir a vida sem drogas.
VEJA AS FOTOS A SEGUIR:











                                                                                                          Da Redação PASCOM
                                                                                                         Fotos: Vaniedna Xavier

Nenhum comentário: