17 de janeiro de 2014

Não desistir do esforço ecumênico, pede Papa em audiência

Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira, 17, no Vaticano, uma delegação ecumênica da Igreja luterana da Finlândia por ocasião da peregrinação ecumênica anual a Roma para celebrar o patrono do país, Santo Enrico.

Na saudação aos presentes, Francisco afirmou que todos são convidados a não desistir do esforço ecumênico, mesmo diante de algumas vozes que não reconhecem mais como objetivo a plena e visível unidade da Igreja.

O Santo Padre recordou que o caminho ecumênico e as relações entre os cristãos estão passando por mudanças significativas. Isso torna necessário um testemunho concentrado na fé, no anúncio do amor de Deus que se manifestou em Cristo.

“Encontramos aqui espaço para crescer na comunhão e na unidade entre nós, promovendo o ecumenismo espiritual, que nasce diretamente do mandamento do amor deixado por Jesus aos seus discípulos”.

Por fim, o Bispo de Roma lembrou que o ecumenismo é, de fato, um processo espiritual, que se realiza na obediência fiel ao Pai, no cumprimento da vontade de Cristo e sob a condução do Espírito Santo.

“Invoquemos, então, incansavelmente a ajuda da graça de Deus e a iluminação do Espírito Santo, que nos introduz em toda a verdade, portadora de reconciliação e comunhão”.

Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário: