15 de janeiro de 2014

O PAPA : "TODO BATIZADO É MISSIONÁRIO"

Nesta, quarta-feira, 15 de janeiro, mais de 30 mil fiéis se reuniram esta manhã na Praça de São Pedro para a audiência geral do Papa Francisco. O pontífice, no papa móvel, saudou os peregrinos com a ronda habitual de saudações enfrentando o frio novamente na Capital. 

O Papa, sorridente, beijou e abençoou as muitas crianças, ainda mais numerosos hoje do que em audiências anteriores. Milhares de peregrinos de todo o mundo gritaram e cantaram o nome de Francisco. Mas da Itália é que a Prefeitura da Casa Pontifícia registrou o maior número de fiéis, em particular os da Peregrinação da Diocese de Civitavecchia-Tarquinia acompanhado pelo bispo Luigi Marrucci, que compareceram na praça em 6000. 

O Papa Francisco passou entre os fiéis no papa móvel, beijou várias crianças que os os seguranças levaram até ele. E quando uma criança de 2 ou 3 anos foi devolvida aos pais, o Papa quis fazer uma pequena recomendação à sua mãe: "as mãos da criança estão muito frias, você deve colocar-lhe as luvas", disse ele, acompanhando as palavras com um gesto eloquente. 

O Papa continuou a sua catequese sobre o Batismo, que na quarta-feira revelou uma série de reflexões sobre os sacramentos. Francisco destacou "uma fruto muito importante" do Batismo: "Faz-nos membros do Corpo de Cristo e Povo de Deus. São Tomás de Aquino diz que aqueles que recebem o Batismo são incorporados Cristo e passam a fazer parte da comunidade dos fiéis, que é o povo de Deus. Na escola do Concílio Vaticano II, podemos dizer hoje que o Batismo nos faz participar do povo de Deus, e nos torna membros de um povo a caminho, um povo peregrino na história ".

Fonte: http://www.avvenire.it/Chiesa/Pagine/udienza-mercoledi-14-gennaio.aspx

Nenhum comentário: