2 de abril de 2011

Paróquia de Sertãozinho celebra hoje (02 de abril) Festa do 3º Aniversário do Terço das Mulheres

Festa do Terço das Mulheres

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Sertãozinho vai celebrar hoje à noite (19:hs), a Festa do 3º Aniversário do Grupo das Mulheres do Terço. O Grupo que foi fundado no dia 31 de março de 2009 quer continuar contemplando Cristo com Maria, rezando pelas famílias e pela paz no mundo, porque ver nesta oração uma verdadeira escola de contemplação dos Mistérios da vida de Cristo e da Virgem Santa.

Maria antes de acolher o Verbo Divino em seu ventre, o acolheu em seu coração. E por isso podemos afirmar que Maria é por “duas vezes Mãe de Jesus”: Maria é mãe de Jesus em primeiro lugar, porque o acolheu em seu ventre: mãe biológica (não esqueçamos que Jesus é Verdadeiro Homem). Em segundo lugar, porque soube fazer a vontade do Pai (Mt 12,46-50).
O Sim de Maria pode ser visto como um ensaio, por assim dizer, do sim da humanidade ao projeto de salvação pensado com muito amor pelo próprio Deus. Toda humanidade esperava com ansiedade este momento, como nos afirma São Luís Maria Grignon de Monfort, no Tratado a Verdadeira Devoção.
Quando rezamos o Terço queremos: recordar, aprender, configurar-nos, suplicar e anunciar Cristo com Maria, como nos afirmou o Papa João Paulo II, de saudosa memória, em sua Carta: “Rosarium Virginis Mariae”, que nos ajuda a enxergar a dimensão cristológica da oração do terço.

Um comentário:

fernanda disse...

adorei o blog de sertãozinho

♥♥♥♥


assina:fernanda rodrigues da silva de dona ines,pb