5 de abril de 2011

Pe. Demétrio foi acolhido pela Paróquia da Divina Misericórdia para Palestra sobre o Dízimo


Ontem à noite, 04 de abril, o Pe. Demétrio, que está em Missão, na cidade de Belém do Pará, foi acolhido pelo Pe. Marcos e por um grupo de fiéis da Paróquia da Divina Misericórdia. Mesmo faltando energia e chovendo, o povo compareceu demonstrando todo o amor que sentem por Deus por sua Igreja.
O encontro a luz de velas (lireralmente) teve início com a invocação do Espírito Santo e um momento de acolhida, através da oração pela paz, quando todos foram motivados pelo Padre Demétrio a se saudarem na Paz de Cristo acolhendo-se mutuamente. Terminado este momento, o Pe. Marcos expressou a alegria de poder contar com a contribuição do padre paraibano, e acolheu a todos os presentes convidado-os a aderirem com entusiasmo à proposta que seria apresentada.
O Pe. Demétrio começou apresentando as Três Chaves para abrir corações à prática do Dízimo: 1ª Chave – Dízimo é questão de amor; 2ª Chave – O Dízimo é Bíblico; 3ª Chave – Dízimo é falar ao coração; Pe. Demétrio a firmou ainda, que não há coração que resista a essas três chaves. Mais do que uma palestra, o momento foi a partilha de uma experiência vivida pelo Padre nos seu três anos a frente da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Sertãozinho-PB, aonde o Dízimo é trabalhado de forma missionária podendo contar com 65 pessoas que visitam em torno de mil e cem dizimistas todos os dias.
Hoje a noite às 19:hs (05 de abril), o Pe. Demétrio voltará a se reunir com os animadores de comunidades e agentes de pastoral da Paróquia da Divina Misericórdia, para dar continuidade aos trabalhos sobre a Pastoral do Dízimo tomando como base todas as citações bíblicas que nos motivam à pratica do Dízimo.

Um comentário:

rosana disse...

Sou da Comunidade Santa Luzia meu nome é Rosana estive ontem na palestra do padre Demetrio sobre dizimo, gostei muito. Quando a gente passa a conhecer melhor o assunto, tudo se torna mais claro e aceitável. O Padre Demetrio nos acolheu muito bem, de braços abertos.Agradeço a Deus por ter enviado o Sr. até aqui em Belem, meu muito obrigado em nome da comunidade Santa Luzia.