25 de dezembro de 2012

A Celebração do Natal – Nascimento do Menino Jesus


A Celebração do Natal - Nascimento do Menino Jesus

O Papa Júlio I  no século IV, após muito tempo de estudo sobre a data do nascimento do Menino Jesus, estabeleceu que o acontecimento seria celebrado oficialmente no dia 25 de Dezembro. O Natal é um feriado comemorado anualmente em vários países cristãos, porém alguns de seus costumes  populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares.
A Bíblia nos conta que antes do nascimento de Jesus, Octávio César Augusto decretou que todos os habitantes do Império fossem se recensear, cada um à sua cidade natal. Isso obrigou José a viajar de Nazaré (na Galileia) até Belém (na Judeia), a fim de registar-se com Maria, sua esposa.
A viagem de Nazaré a Belém – distância de uns 150 km – deveria ter sido muito cansativa para Maria que estava em adiantado estado de gravidez. Enquanto estavam em Belém, procuraram um lugar para se hospedar, porém todas as hospedarias estavam ocupadas devido ao recenseamento.
Maria e José então encontraram um estábulo, onde o dono destas terras permitiu que o casal alí se alojasse. Maria necessitava de um local tranquilo e isolado para o parto e foi neste estábulo que veio ao mundo o Ser mais abençoado deste mundo: Jesus Cristo.
Maria teve então o seu filho primogénito. Envolveu-o em faixas de panos e o deitou em uma manjedoura, porque não havia outro lugar disponível para o colocar.
Por isso a celebração do Natal é muito importante, porque é uma data cristã  onde o Menino Jesus deve ser lembrado com especial  carinho, porque é a data de nascimento Dele! Nesta noite de Natal devemos fazer uma oração ao Menino Jesus , agradecendo a Deus por nos ter dado o Seu Filho Jesus para nos abençoar e proteger.
Na noite de Natal lembre-se do Menino Jesus e faça você também a sua oração à ELE!

Nenhum comentário: