30 de janeiro de 2013

Celebração nas Ruas - Igreja: Comunidade de Comunidades




As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015, apontou 5 Urgências, a saber: 1ª Uma Igreja em estado permanente de missão; 2ª Igreja: casa da iniciação cristã; 3ª Igreja: lugar da animação da vida e da pastoral; 4ª Igreja: comunidade de comunidades; 5ª Igreja a serviço da vida plena para todos.

A nossa Paróquia, para responder a tais urgências foi dividida em 4 setores: Setor Nossa Senhora da Conceição; Setor Nossa Senhora de Fátima; Setor Nossa Senhora das Graças; Setor Nossa Senhora Aparecida. O nosso Pároco Padre Demétrio, há mais de 2 anos passou a celebrar nas ruas nos respectivos setores.

No último sábado 26, ele celebrou no setor Nossa Senhora de Fátima, de fronte a casa de Seu Manoel Anacleto. As famílias compareceram a celebração que contou com a presença do Diácono Manoel Carlos (Diác. Mano), da Aquidiocese de Natal.

O carro de som, adquirido com a generosidade de todos os nossos irmãos e irmãs dizimistas, tem sido muito importante como instrumento de divulgação para estas celebrações, bem como para o momento mesmo das celebrações.

Na próxima sexta-feira, a Santa Missa será celebrada de fronte a casa de Seu Nelson, Setor Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário: