2 de outubro de 2013

Outubro é mês da Campanha Missionária 2013

Outubro é o Mês das Missões e para chamar a atenção dos cristãos para o seu compromisso missionário, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) promovem a Campanha Missionária (CM) que será realizada durante todo o mês de outubro.
A CM acontece anualmente e, seguindo a temática da Campanha da Fraternidade, traz desta vez o tema: "Juventude e Missão" e lema: “A quem eu te enviar, irás” (Jr 1, 7b).
O ápice da campanha será no penúltimo domingo do mês, dia 20, com a celebração do Dia Mundial das Missões, quando serão realizadas coleta em todas as Arquidioceses.
De acordo com a POM, "o dinheiro arrecadado no Dia Mundial das Missões pela Igreja no Brasil será revertido a um Fundo Mundial de Solidariedade para projetos da Igreja universal em territórios de Missão, como a sustentação de dioceses, abertura e manutenção de seminários, financiamento de obras sociais, assistência aos missionários em todo o mundo".
O presidente da missão Episcopal Pastoral para a Animação Missionária e a Cooperação Inter eclesial da CNBB, Dom Sérgio Braschi,em entrevista à CNBB, falou sobre o papel missionário que deve ser assumido pelos cristãos. “A Igreja é por sua natureza missionária. E esta campanha deseja recordar essa dimensão”, afirmou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Missionária e a Cooperação Inter eclesial da CNBB, dom Sérgio Braschim. “Pelo batismo e pela Crisma, somos ungidos para levar o Evangelho, levar a missão de Jesus. Essa Campanha quer nos comprometer, de uma maneira concreta, no apoio aos missionários além fronteiras”, completa.
FONTE:Comunidade Renascidos em Pentecostes.  

Nenhum comentário: