8 de maio de 2014

Dom Orani Tempesta apresenta Diretório de Comunicação, em entrevista coletiva.

O arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), cardeal Orani João Tempesta, apresentou aos jornalistas, durante coletiva à imprensa realizada ontem, 7 de maio, o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. Trata-se do Documento número 99 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
 Foi durante a gestão de dom Orani, na presidência da Comissão para a Comunicação, que foi retomada a proposta de produção do Documento, a partir da publicação do Estudo 101 “A Comunicação na vida e missão da Igreja”.
Por decisão dos bispos na Assembleia Geral, em 2013, o texto do Diretório foi encaminhando ao Conselho Permanente da CNBB, que após estudar e avaliar o material, sugerindo correções e adaptações na linguagem, aprovou o Documento, no mês de março. A produção do texto contou com a colaboração de uma equipe de pesquisadores, mestres e doutores em comunicação, coordenada pela Comissão Episcopal Pastoral da Comunicação, presidida pelo arcebispo de Campo Grande (MS), dom Dimas Lara Barbosa. 
Dom Orani relembrou os caminhos percorridos para a produção do Diretório e disse que a Igreja sempre esteve atenta às transformações tecnológicas. De acordo com o cardeal, o Documento chega em momento oportuno, com a proposta de contribuir com a missão da Igreja e no diálogo com a sociedade. “O Diretório interessa muita aqueles que trabalham com a comunicação na Igreja, mas também aos pesquisadores e pessoas interessadas nessa temática. E esse documento chega em um momento em que a Igreja celebra os 50 anos Concílio Ecumênico Vaticano II, com a promulgação do Decreto Inter Mirifica, sobre comunicação”, destacou dom Orani.

Fonte:Diocese de Guarabira.

Nenhum comentário: