5 de junho de 2010

Capela é consagrada em grande estilo

Dom Lucena consagra Capela de São José Operário

No último dia do mês mariano, mais de quatrocentas pessoas participaram da cerimônia de consagração da capela de São José Operário, Sítio Boaventura. A Santa Missa presidida por Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, bispo diocesano de Guarabira teve início por volta das 19hs:30m e foi concelebrada pelo Pe. Demétrio Pereira de Morais, Administrador Paroquial da Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição de Sertãozinho-PB.
Todos os grupos e pastorais, como também, as demais comunidades rurais marcaram presença nesta celebração sem precedentes na história da comunidade de São José Operário. No final da cerimônia, depois dos agradecimentos e da benção final, todos assistiram a uma girândola que foi doada pelo Pe. Demétrio.
A palavra Templo vem do latim (templum), e significa "local sagrado", é uma estrutura arquitetônica dedicada ao serviço religioso. Ainda se podemos fazer a nossa oração em todo e qualquer lugar o Templo é este ambiente privilegiado para aqueles que desejam colocarem-se em atitude de oração, configura-se como a morada de Deus, tornado-se portanto, imagem daquilo que nós devemos ser, e de fato somos: templos do Espírito Santo. O Deus Uno e Trino quer habitar no mais íntimo do nosso ser.

Pe. Demétrio acolhendo Dom Lucena.

Oração de consagração do novo Altar.

Novo Altar é ungido com óleo santo.

Antonio e Expedita (pais do Pe. Demétrio).

Veja mais fotografias na página à direita.

Um comentário:

Unknown disse...

Ficaram otimas as fotos.
Deus seja louvado pelas maravilhas realizadas em
nossa comunidade devemos tudo isso ao senhor, por tanta graças.Estamos cada dia mais felizes com o senhor em nosso meio com certeza um belissimo presente de Deus para todos nós.

seja sempre esse outro cristo.