1 de junho de 2010

SOU UM MILAGRE


“Sou um milagre, que anda na vida. Sou um milagre muito maior do que um milagre momentâneo, que impressiona num momento, mas que passa logo. Sou um milagre momento a momento, minuto a minuto; sou um milagre o tempo todo.

Estou dormindo. Nada percebo e nada faço. Meu corpo todo está se movimentando. Tudo em mim é vida. Meu coração está pulsando. Nenhuma energia externa o impulsiona. Não preciso do combustível. Nenhuma fonte de energia para alimentá-lo. Dia e noite, sem precisar vigiar seu trabalho, ele bate como um milagre contínuo.

Meus pulmões se movimentam. Ando, durmo, trabalho, e o ar penetra em meus pulmões sem que eu precise estar pedindo.

Gratuitamente tudo se realiza. É um milagre. Meu sangue corre. Todo corpo é como a terra banhada por forte chuva. O sangue está em todas as células. É vida que corre em meu corpo como a seiva que tudo faz frutificar.

Meu corpo é um milagre. Sem pensar estou movimentando meus dedos, meus pés. Sem exigir e sem comandar, tudo em mim realiza sua função.

Cada célula que compõe meu corpo é um milagre cheio de vida e de mistério. Sou um todo composto de bilhões de células.

Quem produz minha voz? Penso, e a palavra sai de minha boca espontaneamente, comunicando o sentido da vida que surge deste ser espetacular que sou eu.

Sou este universo, um milagre que supera todos os outros. Sou mais do que os animais todos, mais do que todas as árvores, mais do que todas as pedras preciosas, mais do que todos os fenômenos da natureza unidos. Sou único ser que pensa e decide sobre sua própria vida e seu destino.

E mesmo entre os bilhões de seres humanos existentes, ninguém tem a cor dos meus olhos, nem o formato do meu rosto, nem as mesmas reações diante da vida.

Sou alguém como ninguém.

Sou um milagre. E não preciso de milagres fora de mim para crer em Deus.

Ele está em mim. Está penetrado em mim. Está mais em mim do que eu mesmo me percebo”.

Um comentário:

Unknown disse...

SEndo cada um de nós um milagre, a nossa atitude frente ao autor do mesmo tem que ser de GRATIDÂO. Gratidão a Deus!