26 de janeiro de 2011

Abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição



Queridos irmãos e irmãs,
Estamos para celebrar três momentos importantes em nossa comunidade: a Festa da nossa Padroeira, a Visita Pastoral do nosso Bispo diocesano, e por fim, a Fundação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Sertãozinho, o que é para nós uma dádiva de Deus, pois sabemos que foi Ele, quem suscitou corações zelosos, que desde o nascimento desta cidade, doaram-se totalmente para que fosse anunciado aqui o Evangelho.
A Festa da Padroeira está dentro do universo da religiosidade popular e por si só já consegue nos envolver com a Novena, o Ofício de Nossa Senhora, procissões e carreatas, oferecendo deste modo, um lugar de encontro com Jesus Cristo, expressão da fé católica, como foi reiterado pelo Documento de Aparecida.
Ainda dentro da Festa da Padroeira vamos receber a visita pastoral do nosso Pastor, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. Ele vem conhecer melhor nossa realidade, anunciar a palavra de Deus, celebrar os mistérios da fé, principalmente o mistério eucarístico, como sinal de unidade; orientar e animar todos os fiéis no seguimento de Jesus Cristo. A Visita Pastoral é este encontro do Pastor com a Comunidade, que vem também para confirmar nossa caminhada nos convidando a viver na unidade.
O ápice das festividades será a Fundação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição no dia 08 de dezembro, diante desta conquista não podemos esquecer-nos dos muitos irmãos e irmãs nossos, que contribuíram para que pudéssemos celebrar este momento tão especial na vida de nossa comunidade. Os padres que por aqui passaram instruindo e animando o povo; os primeiros catequistas e animadores de comunidades; por fim, todos nós, que com eles formamos mais um elo na história da evangelização. Ao longo deste caminho, nos valemos da intercessão da Mãe Imaculada junto ao seu Filho Jesus, foi Ela quem nos amparou com o seu manto nas horas difíceis, quando tudo parecia estar perdido, conduzindo-nos para a estrada que leva a Jesus.
Participemos com o coração cheio de alegria e fé deste momento singular, e elevemos ao nosso bom Deus ação de graças, pelas copiosas bênçãos derramadas sobre nossa comunidade.
Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós!

Sertãozinho-PB, 28 de novembro de 2010.
Pe. Demétrio Pereira de Morais
Administrador Paroquial

Nenhum comentário: