11 de março de 2011

Monsenhor Xavier Celebrou a 8ª Noite de Novena em Sertãozinho

O Pe. Xavier, como é conhecido por todos, é natural de Sertãozinho e celebrou no dia 6 de dezembro de 2010, novena festiva à Imaculada Conceição. Há mais de 40 anos o Pe. Xavier é pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Santo Antônio-RN. Foi recentemente nomeado Monsenhor Pontifício. Monsenhor (Capelães de Sua Santidade) é um título eclesiástico honorifico conferido aos sacerdotes da Igreja Católica pelo Papa. A palavra tem origem francesa e, em português, pode ser abreviada como Mons. 
     Apesar de somente o Papa conferir o título de Monsenhor, ele o faz a pedido do bispo diocesano por meio da Nunciatura Apostólica. O Monsenhor não tem uma autoridade canônica maior que a de qualquer padre, uma vez que a nomeação não implica num sacramento da ordem. Assim o monsenhor só se distingue de um padre comum pelo título.
      O Mons. Xavier entrou na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Sertãozinho com a batina própria para os Monsenhores (batina preta com filamentos roxos e com a faixa roxa) e foi acolhido por todos com muito carinho.  

Nenhum comentário: