21 de janeiro de 2012

Celebração de encerramento do Novenário de São Sebastião.

Ontem dia 20 de janeiro, a comunidade de Guabiraba II comemorou a festa de encerramento do Novenário de seu padroeiro São Sebastião, e para celebrar naquele dia tão importante para a comunidade Cristã Católica, foi convidado Pe. Salvador de Pedro Régis. A celebração da Santa Missa foi feita campal.

Durante nove dias, a comunidade de São Sebastião vinha comemorando o dia de seu padroeiro com uma novena dedicado ao Santo, e para fazer os momentos de oração foram convidados grupos e comunidades de nossa Paróquia, entre eles estão: Sítio Canafístula, Sítio Lagoa de Baixo, Grupo da Catequese, Terço dos Homens, Terço da Mulheres, Amigos da Bíblia, Guabiraba I, São José e Lagoa Velha. E para dar encerramento a essas noite cheias de maravilhas vividas pela aquela comunidade nada melhor, do que, a celebração da Santa Missa.

“[...] O chamado de Deus é a cada um de nós, e Ele nos chama pelo nome, como um Pai chama o seu filho, por que Ele é o nosso Pai, e nos chama para dar continuidade da anunciação do Reino. Devemos ser como os discípulos e São Sebastião que deram suas vidas pelo o Evangelho anunciando a boa nova... Para mudarmos de vida, não precisamos mudarmos para as falsas igrejas, porque existe só um Deus, que fundou a única Igreja, que é a Igreja Católica – Jesus disse: ‘ Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra, fundarei a minha Igreja’, devemos ser como São Sebastião, que sempre se deixou ser conduzir pelo amor de Deus” – Palavras de Pe. Salvador em sua homilia diante dos fiéis que ali estavam presentes.

A noite do dia 20 de janeiro,dificilmente será esquecida pela comunidade de Guabiraba II, pela alegria do Padre que presidiu a celebração, fazendo todos caírem nas suas graças, pelas brincadeiras e suas palavras de amor em anunciar a Palavra de Jesus Cristo. Ao termino da Santa Missa, D. Maria José agradeceu a todos e transmitiu o abraço fraternal que o Pároco Pe. Demétrio tinha deixado pra comunidade, e explicou o motivo de estar ausente naquele dia especial.

São Sebastião, Rogai por nós!!!


Fotos da celebração:





















Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a comunidade de Guabiraba II pela festa de seu padroeiro!!! adimro muito a Paróquia de Sertãozinho, pena que eu não participo com vocês, por que vocês são uma comunidade viva, que vive em festa.
trasmitam meus beijos e abraços a todos os paroquianos.

Lucius Guermini.
Russia.