25 de fevereiro de 2012

Foi dado início a Via Sacra em nossa Paróquia.

Ontem (24), a Paróquia N. Sra. da Conceição, deu início a oração da Via Sacra, às 19h00min, saindo da Matriz para o Conjunto Creusa Arruda. A Via Sacra foi assumida de início pelo Grupo de Casais (ECC), que meditaram e organizaram junto com toda a caminhada os momentos de reflexões dos últimos momentos da vida de nosso Senhor Jesus Cristo.
A Via Sacra, contou com a presença do Reverendo Pe. Gaspar da cidade de Guarabira, e contamos também  centenas de fies, que vieram meditar as 15 estações, e a refletirem o tema da Campanha da Fraternidade, a forma de como está à saúde pública, para que nós devemos ir a socorro de nosso irmão que sofre por falta de atendimento nos hospitais, e quando são atendidos, muitos às vezes são esquecidos e abandonados nas salas cirúrgicas.

Aprendendo mais sobre Via Sacra.

A Via Sacra é uma oração que tem como objetivo meditar na paixão, morte e ressurreição de Cristo. É o reviver dos últimos momentos da sua vida na Terra. São 15 estações, sendo que em nossa Paróquia meditamos apenas 14 estações, e a 15ª estação é meditada na Ressurreição de Cristo. Essas estações nos ajudam a percorrer um caminho espiritual e a compreender melhor a pessoa de Jesus e o amor que teve por nós ao ponto de se deixar matar, sofrendo muito, para que todos nós aprendêssemos o que é verdadeiramente amar.

Momentos da Via Sacra:






























Visita de Pe. Gaspar


Nenhum comentário: